Jasminas

Terapias Individuais

Atividades da Ação Jasminas 2019

Segue abaixo uma breve descrição das atividades individuais que serão oferecidas nos dias 11 a 15 de março de 2019 na Casa Jasmim e na Casa Ciranda de Alecrim (ambas na mesma rua).

Após ler sobre as terapias e vivências, acesse o link do formulário de inscrição para se inscrever nas atividades! Você pode se inscrever em UM atendimento individual, e em quantos coletivos quiser.

Técnica de trabalho corporal que mescla manobras e toques da massagem ayurvédica com respiração, alongamentos, trações, torções e posturas de Yoga, além de trabalho de pisadas com os pés. A massagem é realizada no chão, utilizando-se óleo vegetal e pó, e tem como objetivos liberar tensões e fluxos energéticos do corpo, desintoxicar o organismo, fortalecer o sistema imunológico, circulatório e linfático, realinhamento da estrutura ósseo-muscular e pacificação do sistema nervoso central.

A palavra Shiatsu pode ser compreendida em: Shi=pressão, Atsu=Dedos. Essa técnica trabalha essencialmente a pressão com os dedos nos canais de energia do corpo, tratando os desequilíbrios (acúmulo ou falta) de cada indivíduo. O shiatsu foi levado para o Japão no século X A.C., onde a técnica foi mais difundida, mas é fundamentado na Medicina Chinesa, compreendendo o indivíduo como ser composto por vários  canais energéticos, os meridianos. O shiatsu é um sistema de saúde preventivo que irá trazer mais energia vital, força que restaura, equilibra e impulsiona os seres humanos.

É uma técnica terapêutica que possibilita uma comunicação com o seu corpo por meio de um protocolo e do retorno neuromuscular (leves toques no braço ou em outro músculo do corpo). O corpo responde às prioridades em ordem de equilíbrio (físico, mental, emocional, ambiental,…).

É um procedimento não invasivo, integrativo com a medicina, fisioterapia, nutrição, psicologia e diversas áreas da saúde.

É uma técnica de meditação para cura energética que ajuda a identificar as crenças e emoções negativas que limitam e bloqueiam o desenvolvimento de diversas áreas nas vidas das pessoas.

Reprogramação vibracional através da conexão com suas emoções mais profundas. Profundo relaxamento através da indígena com bambus e dos óleos essenciais. Limpeza energética com cristais de quartzo e equilíbrios dos chakras.

Inclui a forma Tradicional de Diagnóstico Ayurvedico “Pariksha”, focando alguns pontos principais, como a identificação do dosha, o dosha Vikruti ou desarmonias existentes, avaliação da presença de toxinas ou intoxicação no organismo e o nível de vitalidade que se encontra o organismo. Através de um cuidadoso exame anamnese/diagnóstico das características físicas, psíquicas, emocionais e espirituais a Terapeuta Aline Brasileiro baseada nestas informações definirá a necessidade ou não de um “Programa de Tratamento”.

Havendo necessidade de “Tratamento” a Terapeuta monta um programa de procedimentos adequados às desarmonias existentes, podendo incluir:

  • Alimentação (usamos o alimento como o melhor remédio);
  • Herbologia Ayurvédica (as ervas como veículo natural para a busca e manutenção da saúde plena);
  • Programas de Desintoxicação Suaves ou Intensos, adaptados a cada pessoa;
  • Rotina Diária Saudável (para manutenção da saúde e prevenção das enfermidades);
  • Shamana ou pacificação dos doshas (são procedimentos ou técnicas de terapias aplicadas ao indivíduo para desintoxicar, nutrir,  secar, lubrificar, aquecer, esfriar, enfim, tentar equilibrar ou manter equilibrado).

São mais de 25 tipos de procedimentos diferentes que poderão auxiliar a Terapeuta na montagem do Programa de Tratamento Ayurvédico.

Está incluso na consulta, além das orientações de rotina diária e o programa de tratamento, uma massala digestiva, um composto de ervas digestivas ou chá – de acordo com a necessidade ou queixa pessoal de cada um.

Quando rejeitamos ou evitamos partes da nossa experiência, sua dimensão energética fica armazenada em nossos corpos, se materializando em tensões, adoecimento, exaustão, medos. Estes encontros – intervenções terapêuticas – são sementes de autoconhecimento e de um possível horizonte de cuidado de si que envolve corpo e mente. Os encontros têm dois eixos principais: 1. a abertura do corpo pela yoga, onde se inicia um trabalho de atenção e relaxamento; e 2. a escuta não-julgadora, espaçosa. Ao desenvolver o trabalho de atenção ao corpo e à respiração (por meio de técnicas de yoga e meditação) ficamos presentes nas sensações e sentimentos, e podemos voltar ao movimento da vida que se manifesta em nós. Usamos certas posturas e o fluir da respiração para retomar o estado natural de fluxo e de não estagnação físico-emocional. Paralelamente, a escuta profunda, não julgadora, é um espaço de ressignificação da experiência, criando a possibilidade de conexão e de reconhecimento por um outro, sendo por si mesma um remédio.

É uma técnica de cura através da imposição das mãos vinda de ensinamentos milenares do povo indígena Guarani. Se utiliza a Energia Cósmica Universal (Céu) e a Energia Telúrica (Terra) para harmonizar o corpo energético da pessoa que recebe o procedimento, bem como o auxílio da invocação de animais de poder e o som de instrumentos nativos, como tambor e maracá.

Técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa,  tem como instrumentos as agulhas que são utilizadas em locais específicos do corpo como braços, pernas, cabeça.  Promove reações como : relaxamento corporal, liberação de endorfinas, serotonina, melhora da imunidade, combate a depressão,  alívio de dores emocionais e físicas.

Utilizada a milhares de anos atualmente bem se expandido dentro das terapia integrativas, pela aplicação rápida, sem uso tópico típico de medicações e seus vários benefícios para o corpo, alma e mente.

É uma terapia holística, de origem japonesa que utiliza-se da energia básica vital (KI) encontrada em todos os seres vivos. “Rei” significa Energia Universal de Vida.

Reiki é um método científico completo para autocura e a cura de outrem e é aplicado por meio da imposição das mãos de forma espontânea e tem como objetivo manter a saúde e o bem estar físico, mental, emocional e espiritual. É uma eficiente técnica para prevenção de doenças e desequilíbrios, em todos os níveis de seu ser, propiciando um profundo relaxamento, redução do estresse, limpeza do campo energético e desintoxicação do corpo e mente. Sendo uma técnica holística, que trata o corpo como um todo, o reiki equilibra a causa juntamente aos efeitos das doenças: físico, no corpo e nas dores manifestas; emocional, no que você está sentindo; mental, no que você está se permitindo pensar; e espiritual, sua capacidade de se amar e de amar aos outros.

É uma técnica corporal que tem uma função terapêutica. A ideia por trás da técnica é de que a história de cada indivíduo está armazenada na estrutura no corpo. Todas as experiências vividas, incluindo os traumas físicos e emocionais, são armazenados e contidos no corpo na forma de tensão muscular. Através do corpo, a proposta é conectar o indivíduo com suas emoções. Utilizando exercícios simples de respiração e movimento a proposta é que a pessoa se sinta mais integrada entre mente, corpo e emoções.

Engloba sessão de Reiki, leitura de Tarô e oferece uma fórmula floral personalizada que irá ajudar a lidar com as crises, oferecendo ferramentas de autocura para as situações particulares de cada uma.

Para participar das atividades individuais e coletivas é preciso se inscrever no link abaixo:

Você pode se inscrever em apenas UM atendimento individual e em quantas atividades coletivas quiser! Vamos juntas!