Jasminas

Terapias Coletivas

Atividades da Ação Jasminas 2019

Segue abaixo uma breve descrição das atividades coletivas que serão oferecidas nos dias 11 a 15 de março de 2019 na Casa Jasmim e na Casa Ciranda de Alecrim (ambas na mesma rua).

Após ler sobre as terapias e vivências, acesse o link do formulário de inscrição para se inscrever nas atividades! Você pode se inscrever em UM atendimento individual, e em quantos coletivos quiser.

É uma roda de conversa, onde partilhamos vivências e sentimentos, e aprendemos a partir da experiência do outra e o outra com as nossas. Buscaremos juntas maneiras de enfrentar as dificuldades do cotidiano. Vamos garimpar pérolas a partir das nossas dores e descobrir nossos talentos, reconhecendo nossas superações e potencialidades.

Um convite a viajar pela Rota das Especiarias, experimentando, por meio da poesia e de exercícios corporais, os sabores e aromas da vida!

É um yoga é composto por práticas e exercícios que energizam, alongam, relaxam e fortalecem o corpo, aumentando a vitalidade física e psíquica. Outro benefício da prática  é o estímulo do equilíbrio do sistema nervoso e glandular, que contribuem para um estado de consciência e relaxamento.

É uma antiga técnica de cura em grupo que foi trazida de volta pelo Guru do Paramahamsa Vishwananda – Mahavatar Babaji, para ajudar restaurar o equilíbrio nas pessoas e no mundo. Som e vibração são a essência da criação. OM é o som primordial da criação e permeia o universo inteiro. Pertence a toda humanidade, independentemente de nacionalidade, etnia ou religião. No seu conjunto, OM Chanting beneficia significativamente a Mãe Terra e cura o ambiente ao redor do local onde os grupos atuam. Em um nível pessoal OM Chanting equilibra o físico, mental e emocional. OM Chanting leva nos a uma vida com maior alegria.

É uma vivência corporal onde trabalhamos os conteúdos emocionais junto aos processos energéticos do organismo, usando a respiração e movimentos corporais. Visa ajudar-nos a retomarmos o potencial pleno de nosso ser através da reconexão com nosso corpo. Leva a um relaxamento profundo e à redução de stress, trazendo mais leveza e prazer às nossas vidas.

Aumenta sua energia vital, facilita a expressão de sentimentos e emoções, reforça a identidade, ajuda a estar em harmonia, dissolve as tensões favorecendo o estado de bom humor e aumenta a autoestima.

Espaço de escuta terapêutica e de trocas sobre o [Re]existir mulher numa sociedade patriarcal.

Como nos relacionamos com o mundo? Com as pessoas? Com nós mesmas?

Vamos juntas nessa vivência, olhar para vários aspectos do nosso ser e entender como nos  relacionamos com a vida, e como podemos melhorar nossos relacionamentos, alinhando sentimentos, emoções e criações a partir de um olhar amoroso.

Com base na Constelação Sistêmica e em seus fundamentos criados por Bert Hellinger é baseada essa vivência. Se trata de um movimento de conexão, honra e integração do pai e da mãe de cada participante em nosso coração. A partir desse movimento uma expansão em direção a ancestralidade da participantes e visão do campo sistêmico.

Conversaremos sobre os instrumentos jurídicos que as mulheres podem utilizar quando estiverem em situação de risco.

Usando técnicas de kung fu e aiki do  trabalharemos técnicas de defesa pessoal pensando em 3 situações diferentes, comuns nas abordagens violentas às mulheres. Utilizaremos técnicas teatrais para fazer o aquecimento e trabalhar o empoderamento feminino.

O Movimento Vital Expressivo – Sistema Rio Aberto é um convite para o encontro com nós mesmas, por meio escuta sutil do corpo.

Com música e movimentos expressivos, ora conduzidos ora livres, vamos ouvir o corpo e perceber as sensações, emoções e pensamentos que se expressam através dos músculos, ossos, articulações, ampliando nosso autoconhecimento.

Acreditamos que, à medida que desenvolvemos essa “escuta”, podemos nos responsabilizar por nossas ações e relações que estabelecemos conosco e com o mundo. 

Vem pra roda!

Fonte: www.rioabertobrasilia.com.br

SALA DE YOGA - CASA JASMIM

HoráriosSexta - 08/03/2019
16h - 17h30 Terapia Comunitária
Aline Martins
17h30 - 19h Poema no Corpo
Paula Branco

SALA - CASA CIRANDA DE ALECRIM

HoráriosSábado - 09/03/2019
9h - 10h Kundalini Yoga
Surjeet Kaur
10h10 - 11h10 OM Chanting
Anuska
11h20 - 12h50 Core e Bioenergética
Cláudia Dutra, Cecília Piva e Luara Presotti
ALMOÇO
14h40 - 16h10 Vivência Corporal
Patrícia Neves e Jomara Moraes
16h20 - 17h50 (Re)existência feminina - espaço de trocas
Flávia Barros e Jéssica Lago
18h - 19h30 Vivência: Alinhando seus relacionamentos na energia do amor
Sevak Adesh Kaur
19h40 - 20h40 Raíz e Ancestralidade
Diana V. Cunha

SALA DE YOGA - CASA JASMIM

HoráriosSábado - 09/03/2019
9h - 10h30 Dançaterapia - Método Maria Fux
Tauana

SALA DE YOGA - CASA JASMIM

HoráriosSexta - 15/03/2019
16h20 - 17h20 Empoderamento jurídico da mulher em situação de risco
Juliana
17h30 - 19h Defesa Pessoal
Sanantana
19h10 - 20h40 Kundalini Yoga
Sevak Adesh Kaur

Para participar das atividades individuais e coletivas é preciso se inscrever no link abaixo:

Você pode se inscrever em apenas UM atendimento individual e em quantas atividades coletivas quiser! Vamos juntas!